AC/DC Highway to Hell (Album)

13:55
Highway to Hell é o sexto álbum de estúdio banda australiana AC/DC, lançado a 27 de Julho de 1979. Também foi o último álbum do vocalistaBon Scott junto com a banda antes de sua morte em 1980. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame[1]
Em 2003, o álbum atingiu o nº 199 da revista Rolling Stone, da lista dos 500 melhores álbuns de todos os tempos.[2]

Informações

Highway to Hell é o álbum do AC/DC, último gravado com Bon Scott antes de sua morte em 19 de fevereiro de 1980. O álbum contou com canções como "Highway to Hell", "Touch Too Much", "If You Want Blood (You've Got It)" e "Shot Down in Flames", que se tornaram favoritos dos fãs e canções regulares em sua setlist durante seus shows ao vivo. O álbum foi gravado durante as sessões em fevereiro de 1979 no Criteria Studios em MiamiFlorida, e em março-abril Studios Roundhouse, em LondresInglaterra.
Na Austrália, Highway to Hell foi lançado com uma capa ligeiramente diferente das outras, com chamas e um desenho de um braço de baixo sobreposta sobre a foto do grupo usada na outra capa. Além disso, o logotipo AC/DC é um tom mais escuro de marrom.
Duas músicas do álbum, "Highway to Hell" e "If You Want Blood (You've Got It)" estão incluídos no álbum da trilha sonora de Homem de Ferro 2, com os primeiros também estão sendo tocadas durante as cenas finais do filme. As canções "Highway to Hell" e "If You Want Blood (You've Got It)" também estão incluídas, respectivamente nos filmes Final Destination 2 e Final Destination 5. A canção "If You Want Blood (You've Got It)" é apresentado no filme The Longest Yard. A canção "Walk All Over You" é destaque no filme Grown Ups.

[editar]

Faixas

Todas as canções foram compostas por Angus YoungMalcolm Young e Bon Scott.
Lado A
#TítuloDuração
1."Highway to Hell"  3:28
2."Girls Got Rhythm"  3:23
3."Walk All Over You"  5:10
4."Touch Too Much"  4:27
5."Beating Around the Bush"  3:56
Lado B
#TítuloDuração
1."Shot Down In Flames"  3:22
2."Get It Hot"  2:34
3."If You Want Blood (You've Got It)"  4:37
4."Love Hungry Man"  4:17
5."Night Prowler"  6:17




DEMONSTRAÇÃO
                                                 

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x